26 de setembro de 2022

Para viver uma experiência inesquecível em Portugal, aproveite o tempo para conhecer as florestas, as montanhas, as praias de areia dourada e as regiões áridas. A melhor maneira de explorar o país depois de pousar, é alugando um carro – e, a partir daí, decidir o tipo de aventura que espera por você.

Para te ajudar a se planejar, confira alguns dos lugares favoritos dos moradores locais para férias flexíveis.

Porto

A Ponte de Dom Luis I no Porto

A Ponte de Dom Luis I no Porto

O bairro da Ribeira, na cidade do Porto, parece uma cidade dentro de outra. Repleta de casas em tons de branco, laranja e amarelo, a região ainda mantém o clima de uma pequena vila de pescadores, apesar de contar com alguns dos bares mais frequentados da cidade. Os fãs de vinho vão curtir as famosas adegas do Porto, localizadas diretamente do outro lado do Rio Douro. Aproveite para passar a noite nos apartamentos Porto River antes de partir para seu próximo destino.

Lisboa

Uma vista do Rio Tejo em Lisboa

Uma vista do Rio Tejo em Lisboa

A cidade de Lisboa, com sua localização costeira, é conhecida no mundo todo por seus excelentes frutos do mar, clima agradável e por ter uma das mais belas arquiteturas da Europa. Como a cidade foi construída em diversas colinas, passear em um dos funiculares é uma excelente forma de desfrutar da vista de Lisboa – especialmente das casas em tons pastel situadas no bairro histórico de Alfama. Quem se interessa por arquitetura e passeios pela cidade recomenda o bairro de Rossio e o hostel Lisbon Destination como os melhores locais para os fãs de história se hospedarem.

Albufeira

O Centro Histórico de Albufeira

O Centro Histórico de Albufeira

Albufeira tem algumas das praias de areia branca mais bonitas de Portugal, como a Praia dos Pescadores e a Praia do Túnel. Além disso, as duas são super indicadas para famílias. Portanto, não é nenhuma surpresa que as famílias portuguesas viajem com frequência para cá. A região do Centro Histórico de Albufeira, por outro lado, está repleta de ruas de paralelepípedos, restaurantes e bares com terraço, além de hotéis boutique que permitem que os visitantes fiquem bem no centro da cidade. Essa região é perfeita para curtir um ambiente agradável e fazer uma bela refeição após um longo dia na praia.

Coimbra

A Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra

A cidade medieval de Coimbra foi a capital de Portugal por mais de um século e, ao passear por lá, fica fácil entender o seu passado. Ao caminhar pelo bairro histórico e descer em direção ao rio Mondego, é possível ter a sensação de estar voltando no tempo. Ao mesmo tempo que aprecia um dos diversos restaurantes da região, você pode assistir a apresentações de músicos tradicionais portugueses ao ar livre. Fique onde tudo acontece. Hospede-se no Sapientia Boutique Hotel.

Évora

Cromeleque dos Almendres em Évora

Cromeleque dos Almendres em Évora

Évora é o destino dos sonhos para historiadores amadores. O centro da cidade conta com curiosidades históricas, como a Capela dos Ossos (uma capela decorada com milhares de ossos humanos) e ruínas romanas cuidadosamente preservadas. Além disso, o distrito de Évora abriga um dos maiores monumentos megalíticos da Europa: o Cromeleque dos Almendres. Esse ponto fascinante da história ibérica vale dias de exploração. Os visitantes podem se hospedar a apenas 2 minutos de carro de lá, na bela Imani Country House.

Fonte: https://www.booking.com/

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: