5 de dezembro de 2022

Sabia que o café da Etiópia é considerado o melhor do mundo? Talvez seja este mais um elemento que carimba a hospitalidade, porque nada mais agradável do que ser recebido com um cafezinho.

O café etíope tem tons frutados e florais com sabor bastante delicado. Os mais famosos são os da qualidade Harrar e o Sidamo. E já que estamos falando de gastronomia, a culinária local é bem interessante de se experimentar. Por aqui há temperos diferentes como o berbere, o mitmita e o korerima.

Ou seja, o país tem muito a ser visto, visitado, apreciado. E sabendo que a Etiópia está no topo da lista de quais os países mais hospitaleiros do mundo, dá ainda mais vontade de planejar uma viagem.

Índia também integra a lista de quais os países mais hospitaleiros do mundo

No segundo lugar da lista de quais os países mais hospitaleiros do mundo está a Índia. A Índia é terra onde o sol parece ser mais redondo e as cores e cheiros se misturam pelas ruas. E o país sabe bem receber os visitantes. Nas diferentes cidades deste país continental, os moradores recebem os viajantes com muito carinho, admiração e até uma certa adoração. Facilmente você será abordado para fazer fotos com estranhos.

Na Índia você poderá conhecer o Triângulo Dourado, formado por Agra, Jaipur e Deli. Nestas cidades você conhecerá monumentos mundialmente famosos, como o Taj Mahal, o Templo dos Macacos, o Palácio dos Ventos e toda a cultura local do trânsito caótico e dos animais disputando espaço nas ruas já tumultuadas. 

Ou subir até Rishkesh para conhecer a terra onde nasceu o yoga e onde o Rio Ganges é límpido e apto para os rituais e esportes radicais. Outra sugestão no país é Varanassi, cidade sagrada onde nasceu Buda e onde os indianos querem passar o fim da vida para ficar mais perto dos rituais sagrados de cremação na beira do Ganges.

Índia é diferente, causa estranhamento, mas também deixa os viajantes apaixonados. E por isso tinha que estar nesta lista de quais os países mais hospitaleiros do mundo.

Tem mais África na lista dos povos mais receptivos

Os africanos são muito receptivos. Adoram ver pessoas de fora e as recebe de braços abertos. Uganda é o terceiro colocado da lista de quais os países mais hospitaleiros do mundo. O país não tem saída para o mar e fica na África Oriental. A paisagem de Uganda é muito diversificada e inclui os montes Ruwenzori cobertos de neve, além do lago Vitória.

 Como em praticamente todo o continente, a vida selvagem é muito intensa e inclui chimpanzés e pássaros raros. Fica aqui no Parque Nacional de Bwindi o famoso santuário de gorilas-das-montanhas.

Colômbia é o representante da América do Sul na lista de quais os países mais hospitaleiros do mundo

Na quarta posição de quais os países mais hospitaleiros do mundo está a Colômbia. Este país da América do Sul adora recepcionar os viajantes. E se for brasileiro melhor ainda! Da paisagem de altitude de Bogotá às praias do Caribe como San Andres e Cartagena, o país virou queridinho dos brasileiros nos últimos 5 anos. E se o Viajar é Vida puder dar uma dica: vá para a Colômbia! Você será feliz e bem recebido como nunca.

Japão encerra o grupo de povo mais receptivo do planeta

Terra do sol nascente, o Japão encerra esta lista de quais os países mais hospitaleiros do mundo. Tinha que fazer parte né? Os simpáticos japoneses bem recebem os visitantes e adoram conhecer gente nova. São amistosos e como bons viajantes entendem as necessidades de quem está visitando sua terra.

Quem viaja ao Japão já sabe que o país tem cidades densas, palácios imperiais, parques nacionais montanhosos e milhares de santuários e templos. Os trens-bala conectam as principais ilhas: Kyushu (com as praias subtropicais de Okinawa), Honshu (onde ficam Tóquio e a sede do memorial da bomba atômica de Hiroshima) e Hokkaido (famosa como destino para a prática de esqui).
 

Curtiu esse conteúdo sobre quais os países mais hospitaleiros do mundo?  Se levar em conta sua experiência pessoal, qual país poderia ser incluído na lista? Deixe seu comentários para os leitores do Viajar é Vida.

Fonte: https://www.viajarevida.com.br/

Sobre o Autor

1 thought on “Os países mais hospitaleiros do mundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: